domingo, 24 de novembro de 2013

Soleiras e cores de granito



Oiee... Estou por aqui novamente, e cheia de dúvidas, são tantos detalhes, eu praticamente durmo e acordo pensando nos detalhes da casinha, se não estou estou na obra, estou pensando na obra... rsrsrsr

Ainda não tenho novidades, a construção esta bem adiantada, já temos telhado e em breve se Deus nos abençoar estaremos entrando com a fase de reboco, hidráulica e elétrica.

Enquanto essa fase não chega, estou eu aqui praticamente todos os dias fuçando a net em busca de inspirações para acabamentos, planejando e decidindo onde vão tomadas posições de móveis, enfim tudo que deixa a cabeça fervendo, cheia de dúvidas e decisões!

Uma delas é a soleira, onde colocar?


Ja decidi que não quero destaca-la , quero usar uma cor bem próxima ao revestimento do piso.



Mas será que não fica estranho a bancada da pia da cozinha e a soleira com granito de cores diferentes?

Foto da cozinha modulada na loja onde comprei

Como viram, minha cozinha não vai ter móveis planejados


cozinha com granito verde Ubatuba
Como vou usar o revestimento do piso igual na casa toda,( menos nos banheiros, varanda e área de serviço ) pensei em colocar as soleiras apenas nessas áreas onde ha mudança de piso e na entrada da casa e peitoris de janelas com um granito clarinho.



 Bancada da cozinha e balcão americano em verde Ubatuba justamente
por ser uma pedra escura , já que os granitos claros mancham com facilidade.


 Eu sou muito adepta a facilidades por ter uma vida bastante corrida, granitos mais branquinhos apesar de lindos tem que ter o máximo de cuidado para não manchar, já ouvir muita gente reclamar das manchas amareladas que surgem com o tempo, e cuidado que tem que ter com respingos de catchup, café , até água pode mancha-lo, mas apesar dos contras ainda acho que granito clarinho daria uma leveza na minha casinha!



Para quem não conhece o blog da Fabizinha, DICAS DO NOVO APÊ, veja o post que ela fez aqui especialmente falando do granito branco itaúnas e sua experiência com ele. A cozinha dela é lindona, toda bem planejada e funcional.


Quem esta nessa fase já decidiu as cores dos granitos?
E as soleiras ? 

Deixe seus pitacos, ficarei imensamente feliz com a opinião de vocês!
Beijinho meninas!! 



9 comentários:

  1. Oi Fabiana! Para soleiras acho melhor cores mais claras para não destacar muito, já para as bancadas prefiro bem escuro, mas é questão de gosto! Beijus http://aesperadoprimeiroape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla!
    Concordo com você, não gosto de soleiras destacando no piso! Mas, como você disse, é questão de gosto!
    Obrigada pela visita!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oi Fabi,
    Eu também prefiro cores escuras nas bancadas, no meu caso acho bem mais funcional por questão de limpeza, para soleiras também gosto de pedras escuras, coloquei verde-ubatuba lá em casa e ficou bem legal eu particularmente adorei vou colocar a mesma cor na bancada da cozinha, mas é questão de gosto mesmo...

    Boa sorte na escolha! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Andressa!
      Não gosto de soleiras escuras destacando mudança de pisos internos. Mas na entrada da casa, na passagem para varanda e lavanderia, não vejo problema algum, se tiver que colocar soleiras na entrada dos quartos pensei em um acabamento claro para não destacar no piso!
      Vou dr uma olhada como ficaram as suas, estou tentada a coloca-las somente no acabamento externo das portas mesmo e colocar piso direto na casa toda!
      Beijão e obrigada pela dica!

      Excluir
  4. Oi Fabiana.
    Usei todas as soleiras e peitoris claros e estou querendo colocar a bancada da cozinha com granito preto São Gabriel, para bancada acho mais prático tb, ainda mais que tenho filhos pequenos. Quanto a misturar os dois, não vejo problemas, acho que fica bonito. Agora preciso é ter paciência para cuidar dos meus granitos claros: Siena e Itaúnas. Vou logo comprar esse tal desse produto, né! rsrsrs Obrigada! Beijos! Deivi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deivi.
      Sua casa ta ficando linda!
      Pois é estava querendo misturar as duas cores de granito, mas fiquei com medo não ficarem em harmonia!
      Obrigada pela dica !
      bjs!

      Excluir
  5. Oi Fabi!
    Acho sua idéia ótima!!!
    Também prefiro granito mais escuro na cozinha, assim é mais funcional...
    Não usei soleiras nem peitoris, mas nas janelas quero colocar futuramente, mas terá que ser branco para combinar, senão prefiro assim, rsrs
    No chão para deixar tudo único e parecer maior visualmente não quis nada de divisórias... amei!!
    Esse é meu novo blog que será privado http://sonhadadecor.blogspot.com.br/
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  6. Oi Grazi, também prefiro sem soleiras dividindo ambientes, granito escuro na cozinha é bem mais pratico,no dia a dia, ainda não me decidir, ah ja corri no seu blog e estou seguindo não quero perder nadinha da sua casa lindaa!
    Bjão

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde, Vou fazer as pias dos banheiros no mármore branco( cuba esculpida) e o chão com porcelanato que imita madeira, e o porcelanato da casa em tom bege( claro) qual melhor cor para essa divisãode, de soleira?

    ResponderExcluir

Vou adorar seu comentário!