domingo, 8 de dezembro de 2013

Planos para casinha... Banheiro



Gente... Esse negócio de blog vicia, olha eu aqui de novo proseando sobre a casinha.

Minha cabeça estar fervendo com mil ideias, mas quando vejo o valor dos orçamentos, caio na real.

Pra quem tem pressa em construir e tem um orçamento apertado, como eu, não dá mesmo para investir em acabamentos caros.

Caí de costas com o preço das tomadas, e agora com as famosas pastilhas.

Queria forrar a parede do fundo do box dos banheiros, mas vejo que estar totalmente fora de minha realidade, só de pastilhas teria que desembolsar nada menos que uns R$ 400,00 em cada banheiro, não dar mesmo, tenho que pensar em outra alternativa que não fique tão alto o custo.

Essa era a ideia inicial, pastilhas dentro do box!

 ( Algumas imagens, já tinha salvo a algum tempo na pastinha de inspirações do meu computador, se pertencer a algum de vocês, me avisem que colocarei os devidos créditos, ou retiro do post se preferir)


Fonte http://reginasegura-arquitetura.blogspot.com.br/2012/07/reforma-apartamento-1-locacao-recreio.html
                                                 

                                     
Imagens Google

http://pro.casa.abril.com.br/

Então, pensei em fazer um nicho no banheiro, e colocar pastilhas, assim o custo não seria tão alto, além de ficar um charme.

 Maridão disse que tem que fazer parede dupla, já que  o nicho seria com 10 cm de profundidade, mas meus banheirinhos já são tão pequenos...

 Não me dei por vencida e queria meu nicho de qualquer jeito, então folheando uma das minhas revistas inseparáveis de decoração a revista mensal Minha Casa, ( que muita de vocês conhecem) encontrei a ideia de um nicho onde foi preciso escavar apenas 6 cm da parede e embuti-lo com moldura de mármore ou granito na parede! Seria a saída, assim o nicho ficaria com 8 cm somando  a borda de encaixe da moldura.

Pensei em fazê-lo no granito branco Dallas, que é o meu preferido para os banheiros ( ainda não decidir).


               
Granito Branco Dallas


Casa.com.br

     


Outras inspirações 




Me apaixonei pelo banheiro lindão da Elda Vieira do Gran Finale do AP

           

                                 
                               Então, gostaram das minhas idéias?

                                           Quero sugestões!

                          Beijão, e bom inicio de semana à todos!

15 comentários:

  1. Oi Fabi!
    Todas as imagens lindas!!!
    Prefiro somente com alguns detalhes de pastilhas, igual as últimas imagens!!
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São lindos, não é Grazi!
      Obrigada pela visita!
      Bjão!

      Excluir
  2. Oi Fabi, realmente acabamento é muito caro né, mesmo os mais simples...
    lá em casa eu também queria esse efeito de pastilhas no box, e como iria ficar muito caro as pastilhas eu escolhi um revestimento que imita pastilhas, ficou bem paracido com pastilhas tem gente que acha que é, ai coloquei as pastilhas somente no nicho que também não abri mão e não é necessário fazer parede dupla não, lá em casa fiz um nicho no meu banheiro na parede normal mesmo e a profundidade ficou ótima, coloco de tudo, passa lá no meu cantinho para dar uma olhada... fica lindo, e suas ideias são ótimas!!

    http://nossataosonhadahumilderesidencia.blogspot.com.br/2013/10/comprinhas-para-casinha.html


    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Andressa já estou surtando! é tudo muito caro!
      Quero muito o nicho com pastilhas! O seu ficou lindo!
      Bjão

      Excluir
  3. Realmente a melhor opção custo/benefíco está sendo os revestimentos imitando pastilha,dá um efeito muito próximo,e ainda dá pra vc fazer seu nicho,que eu acho super útil!
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jack, vou usar esses revestimentos que imitam pastilhas na cozinha, já estou a procura de alguns modelos!
      Obrigada pela dica!
      Bjão!

      Excluir
  4. Fabi, pastilha realmente são caras. Fiz apenas uma parede toda do meu banheiro e gastei mais de 500,00, olha que usei uma pastilha bem neutra e baratinha!! Ver outras opções realmente vale a pena e fica tão bonito quanto!! Tb estou tendo que adequar muita coisa do que quero com o que posso pagar, mas não por isso estou menos feliz, temos é que curtir nossa casinha, afinal muita gente nem essa oportunidade tem!!

    abraços e boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juci, é infelizmente, não vai dar para cobrir a parede toda, mas o nicho eu quero!
      Ter uma casa própria, infelizmente um sonho pra poucos.
      Sou feliz com a casinha que tenho.
      Bjão!

      Excluir
  5. Oi Fabiana
    Na época da construção dos meus banheiros sofri por conta do preço das pastilhas, pois tb queria uma parede inteira com elas em pelo menos um dos banheiros, mas o $$$ não deu, e optei por fazer só algumas faixas, o que saiu bem mais em conta e ainda pude ter as pastilhas que tanto queria... O nicho acho excelente, fiz os meus na marmoraria e são bem úteis...Sei que vc vai encontrar uma solução bem bonita para seus banheiros...bjos

    Cris - A Dona da Casa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris, eu já tinha visto seus nichos, são realmente lindos e super úteis, quero os meus também!
      Ah e quanto as pastilhas vai ficar apenas em detalhes também!
      Bjão querida!

      Excluir
  6. Oi, Fabiana! Meu nicho tb saiu na revista Minha Casa, aliás, o banheiro saiu, né?! Rsrs
    E ele tb ñ é muito profundo e revesti só o fundo com pastilhas! Gosto muito assim! Passa lá pra ver! Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, seu banheiro ficou lindo!
      Amei a ideia do nicho com pastilhas!
      Bjão!

      Excluir
  7. Olá, Fabi...seja muito bem vinda ao meu cantinho...trocaremos muitas ideias...obrigada pela visita...e falandodo seu Post, menina nem me fala em orçamento...tbm fiquei super frustada qd vi o orçamento das pastinhas.. então optei por um revestimento que imitasse as tais´pastilhas carríssimas....meu pedreiro esta terminando de coloca-los no lugar...e postarei as fotos pra vc ver...
    beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ingrid! Obrigada pelo carinho, com certeza trocaremos muitas ideias!
      Estou aguardando o post dos revestimentos!
      Bjão!

      Excluir
  8. realmente fabi... as pastilhas são linda!!! sim muito caras mas se vc tem vontade por não desista... mesmo que vc faça um banheiro de cada vez. beijos fica com DEUS.

    ResponderExcluir

Vou adorar seu comentário!