quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Inspiração: Apartamento decorado


Olá meninas! Tudo bem por aí?

A obra por aqui anda meio que parada.
Estamos programando em reiniciar somente em 2014 mesmo. Fevereiro me aguarde! Estamos respirando um pouco $$$$$$$!!! 

Enquanto Fevereiro não chega, vamos pensando nos acabamentos da casinha.
 E não é que em uma das  minhas fuçadas na net, ei que me deparo com esse apê lindo e bem parecido com o que eu pretendo fazer na casinha!

Ele foi todo decorado pela arquiteta Raquel Teruko Maruiti  em 2010, a matéria completa você encontra clicando aqui.


Vamos as fotos !

( Todas as imagens foram retiradas do site http://casa.abril.com.br)





Amei a cozinha integrada com a sala de jantar/estar, os armários da cozinha, tem as mesmas cores que o meu, a mesma disposição da pia, geladeira e fogão. Os revestimentos da minha cozinha vai apenas na parede do fundo dos armários. Penso em colocar uma faixa de pastilhas horizontal atras do fogão e da pia da cozinha.



A mureta da cozinha americana quero igual, com as banquetas dentro da cozinha e a mesa encostada na bancada de apoio. Notem a soleira entre a cozinha e a sala,  ela é bem discreta e acompanha a mudança de revestimento dos ambientes.

Sempre achei cozinhas com granitos claros um charme, eles realmente dão amplitude ao ambiente e não pesam na decoração. O contra com relação aos granitos brancos, é a sua facilidade em manchar.

Já havia me decidido,  pela cor verde ubatuba na pia da cozinha, mas agora olhando esse balcão com o granito aqualux, caí de amores novamente pelos revestimentos clarinhos, como minha casa é bem pequena , não pesaria na decoração, já que meus armários tem acabamento amadeirado.



Por outro ângulo, a mesa linda de vidro preto, cadeiras transparentes, curingas em apartamentos pequenos. E essa luminária !
Revestimentos contrastam com moveis escuros. Perfeito!


A sala com o clássico preto e branco, painel de tv suspenso, com nichos para acomodar aparelhos de dvd e tv a cabo. Faltou um pouco de cor na minha opinião,  mas no geral gostei de tudo.
Adorei as cores das paredes e o acabamento do gesso. 


O banheiro segue o mesmo acabamento dos armários da cozinha, só achei a cuba um pouco grande!
Mas ficou bem planejado e funcional.



 Outro curinga que vou ter em casa, a beliche, poupando valiosos centímetros.



Quarto de casal com cabeceira madeira escura e revestida com espelho. Lindoo!


Por fim, a planta do apartamento.

Gostaram?

Eu amei e já copiei as ideias para minha casinha!

E os granitos?

Vou de verde Ubatuba ou me arrisco no granito branco aqualux  ( ou outro parecido ) para não pesar tanto na decoração?

Alguém tem esses granitos em casa? Indicaria?

Meninas, me ajudem a decidir, daqui a pouco tenho que escolher a cor das soleiras.

Beijão e aguardo pitacos!!!




6 comentários:

  1. Oi Fabi,
    Realmente as vezes temos que tomar um folego, respirar e dar um descanso pro bolso $$$, como gasta né? acho que daqui uns dias também vamos ter que dar um descanso pro nosso, rsrs
    O como dizem o ano ó começa depois do carnaval ai estamos de volta de novo, enquanto isso vamos idealizar, adorei suas inspirações vai ficar super bacana, lá em casa eu usei granito verde ubatuba, na soleira e nicho do banheiro, eu sou meio suspeita para falar, pois amo essa cor de pedra, adoro!! vou usar a mesma no restante da casa e na bancada da minha cozinha também!!

    Bjos bom fim de semana!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Andressa, realmente estamos precisando dessa folga no bolso, enquanto isso estou fazendo alguns orçamentos e decidindo os acabamentos.
    O verde ubatuba é lindo. Ainda estou decidindo qual vou usar.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Fabiana,
    já estou te seguindo viu. Adorei o blog!
    Menina essa planta é igualzinha a minha, adorei a decoração.
    Espero que o meu fique lindo assim.

    Beijos!!!!
    http://oapedemarcoejessica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica! Seja bem vinda, tenho certeza que seu ap vai ficar lindão!
      Bjão!

      Excluir
  4. Na época eu fiquei em dúvida no verde ubatuba ou são gabriel...acabei me decidindo pelo preto são gabriel... Eu gostei da minha escolha!

    Realmente as vezes é preciso tomar um folego $ pra depois seguir em frente com mais firmeza.

    Boa sorte nas escolhas.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua cozinha ficou linda com o preto são Gabriel Cris. Verde Ubatuba também é lindão!
      Ai,ai tenho que me decidir!
      Bjs!

      Excluir

Vou adorar seu comentário!