segunda-feira, 9 de setembro de 2013

A planta da casa... Parte II

Nossa! Meninas (os), faz um tempão que não apareço por aqui, não é mesmo?! Muita correria... Trabalho, casa, crianças...

Primeiramente quero agradecer ao carinho que tenho recebido e aos novos seguidores! Sejam bem vindos!!! E muito obrigada pela palavra de conforto que recebi de cada um de vocês, num momento tão difícil que venho passando em minha vida...A perda de meu querido pai...

Voltando a casinha... Tenho novidades. Tudo indica que ainda esse mês iniciarei a construção da minha humilde residência,(quanta ansiedade).

Gente, essa aqui é a planta da casa que mostrei no post anterior, montei no paint só para terem a ideia da divisão dos cômodos da casa.


Notaram que a cozinha ficou no lado esquerdo, no fundo da casa; e a sala no direito na frente próximo a sacada!?! Não foi por acaso, como a laje não tem esquadro, joguei a cozinha no fundo, para receber luz do dia , já que não posso abrir janelas nas lateral da casa , as paredes são coladas com os vizinhos... aí já viu não é?

O máximo que posso fazer é abrir um vitrô no banheiro da suíte e só, até o vizinho resolver construir em cima também ....aff!

Joguei meu quarto e sala na frente e os dois minúsculos quartos nos fundos, assim posso ter janelas em todos os cômodos. Casa escura não dá, não é meninas? O que acharam ? Alguma sugestão? Aceito pitacos, aliás adoro a opinião de vocês!

Na verdade, irei construir na laje da casa de minha mãe. Esse tipo de construção é comum aqui na Bahia.

Algumas fotos que tirei antes de limpar e tirar todas essas pedras.


Parece pequeno, vejam as medidas:

O fundo da laje é bem largo em relação à frente, tem uns 8m de largura, contra 6m de frente.

O lado esquerdo com 9m de comprimento, já o direito tem 11m.

Mas não abri mão de minha suíte e de mais um quarto extra.

Viram como é complicado dividir os ambientes com um terreno sem medidas alinhadas em ambos lados!

Sofri para conseguir chegar nesse projeto, mas gostei do resultado, e meu pedreiro " arquiteto ", aprovou...

Me digam o que acharam?

JÁ, já volto com novidades!

Beijos e bom inicio de semana!



12 comentários:

  1. Oi Fabiana, gostei muito da sua planta, lá em casa também foi eu quem desenhou a nossa casa, rsrs

    Parabéns, sucesso!!

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andressa!
      Que bom que gostou, nossa! Meu terreno é muito difícil de montar uma planta que atendesse aos meus desejos, espero que seja funcional.
      Beijão!

      Excluir
  2. Oi Fabiana, gostei da sua planta, não entendo muito de arquitetura ou engenharia, mas será que não da para fazer um corredor na parte de cima, só para poder colocar as janelas, porque já pensou o vizinho construir vc iria ficar com o banheiro sem janelas.

    Bjos

    http://comprandonossoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Eliana, não entendi onde seria esse corredor, mas o banheiro que vou colocar janela ao lado do vizinho é o da suíte,posso perde-la se ele resolver fazer laje também e construir em cima.
      Espero que não! rsrsrsr

      Excluir
  3. E que comece a obra! Boa sorte Fabiana

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Sabrina! Quanta ansiedade, não vejo a hora de começar!
    Bjão ,adorei sua visita.

    ResponderExcluir
  5. Oi Fabi!
    Sua planta ficou ótima!!! Bem pensado em deixar os ambientes com janelas para os fundos e frente, pois casa escura não dá mesmo, rsrs
    Sucesso na obra...
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Grazi, fiquei morrendo de medo de não conseguir projeto com janelas em tods os cômodos, não vejo a hora de começar com a obra.
      BJINHOS

      Excluir
  6. oi Fabiana!! Nossos blogs tem quase o mesmo nome.rsrs...cheguei aqui pq nao connseguia colocar esse nome no meu e resolvi ver de quem era.rsrss
    amei!!
    Q tipo de artesanato vc faz??
    Eu todo tipo com linhas agulhas e tecidos.rsrs amo bordado tbm.
    Nos estamos esperando sair o emprestimo para construir.
    Espero q seja mto em breve.tbm estou ansiosa.rsrs
    Deus abencoe a construcao do seu lar.bjs
    donadecasaearteira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!
      Ja fiz artesanato de tudo tambem, assim como voce me identifiquei com linhas e tecidos.Adoro,mas no momento estou focada na construção de minha casinha que era o sonho do meu querido pai.
      Beijinhos..

      Excluir
  7. Oi Fabiana! acabei de conhecer seu cantinho e vou ficando...; gostei da sua planta e desejo sucesso na obra, estarei aqui acompanhando e torcendo.
    Bjos e bom fim de semana.

    ResponderExcluir

Vou adorar seu comentário!