domingo, 22 de dezembro de 2013

Cubas para banheiro... Qual escolher?

Estou na fase, onde já tenho que decidir quais os revestimentos do banheiro. Tenho dois banheiro, o social que será usado principalmente pelos meus dois meninos de 3 e 7 anos, ele tem uma metragem bem reduzida (1.15 x 2.15), por essa razão já sei que terei uma bancada pequena, consequentemente a cuba também.

Gosto muito das cubas de apoio que estão usando agora, mas não sei se são tão praticas no dia a dia,   principalmente para crianças, já ouvi muita gente reclamar que espirra água por toda bancada quando   a cuba é pequena e rasa.

                          Existe diversos tipos de cubas

                                          CUBA DE EMBUTIR
   
  Encaixada por baixo da bancada, tendo seu recorte feito sob medida.


                                      CUBA DE SOBREPOR


Bem parecida com a de encaixe, a diferença é a borda da cuba  fica pra fora da bancada dando um
destaque.

                                      CUBA SEMI ENCAIXE



Ideal para bancadas pouco profundas, como o nome já diz, apenas parte da cuba é encaixa na bancada, liberando a circulação no banheiro.

CUBA DE APOIO





Apoiada sobre a bancada, o corte é feito apenas para o ralo da cuba, pedem torneiras de bica alta.

Esses são os principais modelos de cubas, mas existem outras opções, como a cuba esculpida na pedra , cuba de parede e a comum pia de coluna.

CUPA ESCULPIDA NA PEDRA

CUBA DE PAREDE

LAVATÓRIO DE COLUNA
 Aqui em minha cidade, não encontrei variedades em cubas de apoio, que é o modelo que eu quero colocar nos banheiros, gosto das cubas quadradas, mas em lojas online o frete é muito caro.
  
Encontrei um modelo da Japi que gostei, como o banheiro social terá a bancada com apenas 40 cm  de 
profundidade e acho que uns 60 cm de largura, seria ideal.
Ela mede 34,5 x 34,5, tem umas curvas que é seu diferencial, mas como enjou facilmente, tenho medo de não ter feito uma boa escolha, pois sempre pensei em comprar uma cuba quadrada de linhas retas.

                                       Algumas fotos que encontrei na net






O modelo a qual me refiro é a quadrada como na primeira  foto, a ultima é retangular.
R$ 175,00, a quadrada
R$ 198,00 a retangular

Será que vale a pena?
É pratica para crianças?
O modelo enjoa fácil?

Adoro pitacos! Preciso me decidir!

Aproveito para desejar  Boas festas e um Natal abençoado á todos vocês!
Beijão!







Um comentário:

  1. Vim agradecer, pela visita, por seguir o Bloguinho e tbm desejar um Feliz Natal!!! saúde, paz, felicidades e muito sucesso....Bjussss

    ResponderExcluir

Vou adorar seu comentário!